dezembro 22, 2015

A NOVA SÉRIE DA NETFLIX (Também conhecida como Jessica Jones)

Caso você ainda não tenha assistido a novíssima e também belíssima série da Netflix, Jessica Jones, por favor, corre para o primeiro computador/celular/televisão/qualquer coisa, e veja.

A série conta a história de uma mulher, chamada Jessica Jones (interpretada por Krysten Ritter) que é uma investigadora particular, e de quebra tem uns superpoderes. Jessica tem uma super-força e ela pode dar grandes saltos (é como se ela pudesse voar, só que saltando.)

O melhor dessa série é que ela não é uma série de heróis que a cada episódio tem um inimigo diferente (opa flash e supergirl), sem falar que o herói na história é uma heroína, e convenhamos, isso não é algo que nós vemos muito.

A série também vai fazer uma grande crítica ao abuso sexual e estupro. Jessica sofreu abuso por Kilgrave, (interpretado por David Tennant) que no caso, é o vilão da série. Kilgrave também tem uns superpoderes e digamos que ele consegue controlar as pessoas. Sim, controlar. Ele diz uma ordem e a pessoa que o ouve não consegue não cumprir.

Jessica, que já foi controlada, abusada e estuprada por Kilgrave, às vezes tem algumas alucinações ou flashbacks. A série, por mais que seja fictícia, mostra uma realidade que existe. E existe bem na nossa frente.

Podem não existir homens controladores de mentes (graças a deus?) porém existem sim homens que estupram e abusam das mulheres, e a série mostra o quão esses caras conseguem mexer com a mente das mulheres com abusos físicos e psicológicos.

A série traz uma crítica enorme a nossa sociedade e para mim cada personagem representa algo.

Kilgrave, o homem estuprador.
Jessica, a mulher que é estuprada.
As pessoas que não acreditam quando Jessica diz que Kilgrave controla mentes, são as pessoas que não acreditam em uma mulher quando ela diz que foi estuprada.

O que eu quero dizer é, assistam a série e não prestem só atenção nos efeitos especiais e na ação que a série tem, como também prestem atenção na mensagem que ela traz.

Mas e você? Já assistiu a série ou tem vontade de assistir? Deixem suas opiniões nos comentários! <3

Um comentário:

Se passou por aqui não se esqueça de deixar um comentário!
Amo comentários, tá? Se eu não respondi o seu comentário tenha certeza que eu o li com muito carinho <3

 renata massa